Blog

Socialismo — Uma fantasia de crianças elitistas

Socialismo — Uma fantasia de crianças elitistas

Apesar de estarmos testemunhando vividamente um país —  a Venezuela — ser completamente destroçado pelo socialismo já por alguns anos, com milhares de venezuelanos fugindo desesperadamente para o Brasil, para escapar da inanição e do totalitarismo, por incrível que pareça, ainda existem pessoas que acreditam nesta fantasia sórdida e nefasta que é o marxismo. Inúmeros militantes maconheiros de universidade, por terem sido sistematicamente doutrinados por professores marxistas, são completamente incapazes de perceber que todas as desgraças que acometem a Venezuela são o resultado natural do socialismo. Portanto, é válido dizer que esta fantasia de crianças mimadas e elitistas não morrerá tão cedo. 

O socialismo é uma fantasia de crianças elitistas pelo simples fato de que, em geral, não vemos pobres defendendo o socialismo. Pobres, por estarem sempre ocupados trabalhando e correndo atrás da sobrevivência — pois sabem que não podem depender do estado — estão menos suscetíveis à doutrinação, que normalmente atinge a classe média alta em universidades por todo o país. Os pobres também sabem que o socialismo não os beneficia, por ser um sistema que deixa os pobres ainda mais pobres. A burocracia e a carga tributária em sistemas socilaistas marxistas são tão dilacerantes que a sociedade produtiva basicamente morre, e todos ficam condenados à miséria, ao retrocesso e a estagnação.   

Infelizmente, a doutrinação penetrou fundo no sistema estatal de ensino, e de tal maneira que ela consegue distorcer enfaticamente a realidade objetiva. Hoje, militantes de esquerda e maconheiros socialistas estão deliberadamente dispostos a ignorar o que acontece na Venezuela, em nome de sua fantasia infantil e utópica. Realmente acham que lá o socialismo "deu errado", quando na verdade é exatamente o contrário: a Venezuela é o perfeito exemplo de um regime socialista implementado com uma técnica impecável.  

Talvez a parte mais deplorável de toda essa desgraça vem do fato de que nem mesmo doses cavalares de realidade consigam despertar essa gente do grau abismal de sonolência e letargia no qual estão inseridos. O nível de doutrinação a que estas pessoas foram submetidas é tão avassalador que elas realmente estão dispostas a ignorar a ética, a decência e a moralidade em nome da sua fantasia infantil. Militantes socialistas realmente acreditam que políticos e burocratas que tenham poder ilimitado — o que qualquer pessoa com um grau mínimo de inteligência e sensatez sabe ser perigoso — podem implementar o paraíso na Terra. Em nenhum momento eles praticarão corrupção, ou se sentirão tentados a enriquecer ilicitamente, muito menos expandir a esfera de atuação do seu poder. Santa ingenuidade. Socialistas são criaturas ingênuas, completamente incapazes de compreender as limitações e deficiências da natureza humana. 

Compartilhe esse texto:

Sobre Mim

Sobre Mim

O Ultraconservador é um reacionário cristão antissocialista, anticomunista, antimarxista e antiestatista. Um indivíduo sem medo do establishment socialdemocrata ditatorial, corrosivo e totalitário. É colaborador de periódicos (jornais e revistas) e portais eletrônicos do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.